Vinte e seis famílias assinaram na tarde de ontem (13), os contratos da segunda etapa do Conjunto Habitacional Jardim dos Ipês, que está sendo construída em Itaquiraí, próximo ao Fórum. O evento que aconteceu na câmara municipal, contou com a presença do vice-prefeito, Dr. Bruno, do superintendente executivo de varejo da CEF, Thiago Quintas de Souza, do gerente de varejo da CEF de Naviraí-MS, Thiago Henrique Cavalcante Ferreira da Silva, do coordenador das ações governamentais do governo de Mato Grosso do Sul, João Gomes Goulart, além dos representantes de cada família beneficiada e dos servidores da secretaria municipal de assistência social.

As famílias beneficiadas com as novas casas, fizeram seus cadastros junto ao Departamento Municipal de Habitação da Secretaria Municipal de Assistência Social. Todos que tiveram os nomes que se enquadraram nas exigências do projeto, foram enviados para a Agehab, que, por sua vez, fez a seleção e remeteu para a Caixa Econômica.

Segundo o vice-prefeito, Dr. Bruno, para garantir a implantação destas moradias, a prefeitura realizou a doação de uma área nobre que permite a construção de 50 novas unidades habitacionais, 24 entregues em 2018 e 26 que estão sendo edificas agora em 2021, e em seguida entregue aos novos moradores.

“Só esta área representa um investimento de mais de um milhão de reais dos cofres municipais. Esta é mais uma ação social, tendo o Município como principal agente da ação”, Finalizou Bruno.