(*Roney Minella - colaborou Guiomar Biondo) - O prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto (PSDB), autorizou a execução das obras de drenagens e, na sequencia, a pavimentação das ruas do bairro Monte Castelo. O prefeito já esteve no local vistoriando o andamento dos serviços, acompanhado pelo vice-prefeito Geovane Severo – Mano (PDT), e vereador Joel José Cardoso (PSDB).

“Trata-se de um pacote de obras que foi iniciado na parte baixa da cidade, sendo instalação de tubos e recuperação asfáltica em trechos das ruas Santo Caobianco, Benvinda Hernandes e rua Eldorado, com investimentos do Governo do Estado”, explica o prefeito.

Prefeito Ricardo, vice Mano e vereador Joel Cardoso em vistoria às obras de drenagem para pavimentação de ruas do bairro Monte Castelo. Foto: Guiomar Biondo

“Agora, iniciamos a rede de captação de esgoto pluvial nas ruas Roberto dos Santos e Jequitibá e, simultaneamente, executaremos o asfaltamento das ruas Roberto dos Santos, Paulo Petri e Jequitibá no interior do Monte Castelo. Esta é uma importantíssima obra de infraestrutura urbana que vai melhorar substancialmente a vida das famílias residentes neste bairro”, destaca Ricardo Fávaro.

A empreiteira Concrenavi está no local com homens e máquinas instalando a tubulação e fazendo a ligação das redes pluviais. Posteriormente fará o estaqueamento, terraplanagem, compactação e nivelamento para a aplicação da pavimentação asfáltica (Concreto Betuminoso Usinado à Quente – CBUQ). A melhoria será finalizada com construção de meios-fios e toda sinalização de viária, com o prazo de entrega para o dia 31 de dezembro próximo.

“Contamos com emenda federal destinada a Itaquiraí pelo deputado federal Dagoberto Nogueira, que atendeu as reivindicações e articulações do vice-prefeito Mano e do vereador Joelzinho. Assim, conseguimos investir para a execução destas obras 714 mil reais. Já o asfaltamento terá um custo de 665 mil reais, que serão pagos com recursos próprios do município”, pontua o prefeito de Itaquiraí.

ESPECIFICAÇÕES DA OBRA

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA - 3.543,21M²;

- GUIAS COM SARJETA - 1.174,99M;

- TENTO DE CONCRETO - 11,00M;

- REDE DE DRENAGEM DE ÁGUAS PLUVIAIS - 314,23M;

- BOCAS DE LOBO - 11 UNIDADES;

- POÇOS DE VISITA - 02 UNIDADES;

- PLACAS DE ADVERTÊNCIA - 11 UNIDADES;

- PLACAS DE INDICAÇÃO DE RUA - 16 UNIDADES;

- PINTURA DE SINALIZAÇÃO HORIZONTAL - 55,53M²;

- PASSEIO EM CONCRETO - 1.440,59M²

OUTRAS IMPORTANTES OBRAS

Ricardo Fávaro lembra que outros investimentos em pavimentação beneficiaram regiões importantes da cidade. Ele cita como exemplo a pavimentação dos bairros, Nova Era, Nova Esperança e o recapeamento dos bairros Seac e Jd. Primavera. “Somos gratos ao deputado federal Dagoberto Nogueira pela importantíssima emenda destinada ao nosso município e ao Governo do MS que, mais uma vez, estendeu a mão amiga permitindo a melhoria da qualidade de vida de nossa população”, agradeceu o prefeito em entrevista concedida a imprensa durante a visita ao Monte Castelo.

*Roney Minella - Jornalista-Editor do site de notícias da Prefeitura de Itaquiraí - (DRT/MS 1432)