(Roney Minella) – O prefeito de Itaquiraí cumprindo agenda de trabalho em Campo Grande, esteve na manhã de ontem (25-09), na sede da Agencia Estadual de Habitação Popular – Agehab, onde foi recebido pela diretora-presidente, Maria do Carmo Avesani Lopes. “Tratamos do encerramento da construção de 71 casas no Jardim Betel, através do Programa Lote Urbanizado, e também pleiteamos a construção de mais 55 residência”, informa Ricardo Fávaro Neto.

Outro projeto habitacional discutido pelo prefeito foi sobre o Jardim Ipê. “Fizemos a doação da área para a construção de 50 casas populares. 24 já foram construídas e entregues, mas, estamos pedindo a celeridade na construção das demais unidades habitacionais que completarão o mais novo conjunto residencial de Itaquiraí, nos altos da rua Santo Caobianco”, disse Ricardo.

Na Agehab, prefeito foi recebido pela equipe da diretora-presidente, Maria do Carmo (à direita).

Ele destaca que o Jardim Ipê está sendo implantado através de financiamento via FGTS, Governo do Estado e parceria com o Município que doou os 50 lotes. “Nos informaram que a liberação do projeto depende de recursos do Governo federal, assim, acreditamos que, muito em breve serão assinados os 26 contratos restantes”, prevê o prefeito de Itaquiraí.

SAÚDE

Ainda na manhã de ontem, o chefe do Executivo esteve também na Secretaria de Estado de Saúde. “Levamos as nossas imensas demandas da Saúde, área que sempre foi prioridade número um em toda nossa gestão. Encaminhamos nossas reivindicações com o Chefe de Gabinete do Secretário Geraldo Resende, nosso amigo e Cidadão Itaquiraiense, Dorival Betini”.