Ministério da Saúde destaca que desde março, mais de 3 milhões de doses foram distribuídas em todo o país

A Secretaria de Saúde do Município de Itaquiraí está reforçando a campanha de vacinação da meningo ACWY. O público alvo são os pré-adolescentes de 11 a 12 anos.

A coordenadora de Imunizações da SMS, Luzia Emídio, informa aos pais ou responsáveis que todos os postos de saúde da rede pública de Itaquiraí estão aptos ao atendimento, diariamente, das 7h às 12h. "Podem levar os meninos e meninas nos postos de saúde do Primavera, do Centro ou a UBS ao lado da Secretaria de Saúde que nossas equipes estão prontas para realizar a imunização", diz a coordenadora municipal. 

O secretário de Saúde, Marcelo Batista Rosa observa que a rede pública de saúde só passou a oferecer a vacina Meningocócica conjugada quadrivalente — ACWY, a partir do mês de março passado.

"Antes, essa vacina era disponibilizada apenas em clínicas particulares. A imunização era indicada para crianças a partir de 2 meses e adolescentes, adultos e idosos com condições que aumentem o risco para a doença meningocócica e viajantes com destino às regiões onde há risco aumentado da doença. Agora, podemos atender o público definido pelo Ministério da Saúde, através do Sistema Único de Saúde", destaca o secretário.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, desde março, mais de 3 milhões de doses foram distribuídas em todo o país.

Cb image default
Divulgação