Município não registra nenhum caso de coronavírus em Itaquiraí até hoje

08.05.2020

-Ações da Saúde e cumprimento de decreto do Executivo foram decisivos para manter o vírus longe-

Cb image default
Divulgação

(*Roney Minella) – O Boletim Informativo Semanal, divulgado hoje (08-05), às 10h, pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itaquiraí, confirma mais uma vez que nenhum caso do COVID-19 foi registrado no âmbito do município. “Não temos caso suspeito, não temos caso em investigação, portanto, nenhum caso registrado em Itaquiraí”, anuncia o secretário Marcelo Batista Rosa.

Mesmo pedindo destaque na divulgação da notícia, Marcelo Rosa reiterou a necessidade de que toda a população itaquiraiense continue mantendo as medidas preventivas determinadas por decreto municipal e todos os demais procedimentos de higienização e sanitários recomendados pelo Ministério da Saúde e OMS. “Temos apenas o monitoramento de 15 pessoas, que estiveram de alguma forma em local ou próximo de pessoas onde houve o registro de coronavírus”, observa Marcelo.

O prefeito Ricardo Fávaro Neto frisa que a Administração tem feito de tudo para garantir que o coronavírus fique longe das famílias itaquiraienses. Por isso, ele determinou a continuidade das mais variadas ações definidas pelo Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 de Itaquiraí.

“O distanciamento social, a recomendação do fique em casa, a higienização de ruas e avenidas da cidade, o cumprimento do toque de recolher, suspensão de aulas, eventos esportivos, culturais, religiosos e, por último, a obrigatoriedade do uso de máscara dentro de estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e em ações coletivas são providências que conectadas estão garantido que o coronavírus seja mantido longe de nosso município”, observa o prefeito.

*Roney Minella - Jornalista-Editor do site de notícias da Prefeitura de Itaquiraí - (DRT/MS 1432)