Prefeitura de Itaquiraí paga amanhã o PMAQ de 114 servidores da Secretaria Saúde

12.05.2020

(*Roney Minella) – A Prefeitura de Itaquiraí está liberando amanhã (13-05), feriado do aniversário do município, o pagamento do PMAQ - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica. “Este é um pagamento extraordinário, que estamos liberando para 114 servidores que atuam diretamente em setores da Saúde Municipal, sendo mais um importante incentivo pelo desempenho de função”, destaca o prefeito Ricardo Fávaro Neto.

Cb image default
Parte de servidores da Saúde do ESF Boa Sorte são alguns dos que terão direito ao PMAQ que está sendo liberado pela Prefeitura de Itaquiraí. Foto/Arquivo

Os valores liberados, segundo o secretário municipal de Saúde, Marcelo Batista Rosa, são de R$ 63.805,50 e referentes ao exercício de 2019. “Têm direito à este incentivo oriundo do Governo Federal, funcionários da Atenção Básica, sendo aqueles que atuam nos ESFs, e do Controle de Vetores, que atuam no combate à endemias”.

Marcelo Rosa observa que o PMAQ foi regulamentado somente na atual gestão do prefeito Ricardo Fávaro. Naturalmente, têm direito ao pagamento extra aqueles que cumprem os critérios específicos em lei, pois, o PMAQ tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos.

“Já estávamos à frente da Secretaria Municipal de Saúde, em 2017, ano em que decidimos fazer valer mais este incentivo a este grupo de funcionários. De qualquer forma, estes trabalhadores agora têm a garantia do pagamento extra pelo apoio da Administração Municipal, que, nesta data especial dos 40 anos da cidade, garante mais um presente aos servidores da atenção básica”, frisa o secretário.

*Roney Minella - Jornalista-Editor do site de notícias da Prefeitura de Itaquiraí - (DRT/MS 1432)