(Roney Minella) – O site da Faculdade Alfa Umuarama, precisamente o endereço http://concursos.alfaumuaramaedu.br está “fora do ar” desde a manhã da última quinta-feira (24-09). O diretor administrativo da empresa Sociedade de Ensino Cidade de Umuarama Ltda, Dorival Marcos Rodrigues, informa que o problema está no servidor “UOL”, que hospeda o site.

Após confirmar que o site está inoperante, o diretor confirma que além do concurso público da Prefeitura de Itaquiraí, a Alfa está com mais dois concursos abertos, sendo em Santa Rosa (PR), e Mangueirinha (PR). “Estamos trabalhando para restabelecer o site o quanto antes. Assim que acessarmos o banco de dados vamos providenciar a troca de servidor para evitar esse problema”.

Dorival pontua que após o restabelecimento do site e confirmado o tráfego normal dentro da plataforma, será anunciada a prorrogação do prazo de inscrição ao concurso pelo tempo em que o site ficou indisponível, para não haver qualquer reclamação por parte dos candidatos ou órgão de fiscalização externa.

Em ofício endereçado à Comissão Organizadora do Concurso Público de Itaquiraí, Rodrigues solicita a compreensão, justificando que é uma falha técnica do Servidor e que acionará judicialmente o UOL pelos transtornos causados.

*Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaquiraí