Túnel da Paz

A decoração natalina instalada pela Prefeitura de Itaquiraí em todo o interior da Praça Santos Tomazelli, tornou o local o mais novo cartão de visitas da cidade. A inauguração do “Natal Iluminado 2020”, com 97 peças, foi na noite da última sexta-feira (11), quando por volta das 19h30 foi acionada a chave geral ligando milhares de luzinhas reluzentes.

Famílias inteiras aguardaram com expectativa a ativação das luzes de Natal e, após o acendimento, parabenizaram e elogiaram o trabalho executado por determinação do prefeito Ricardo Fávaro Neto. “Foi um trabalho de um grande número de voluntários, onde prevaleceu a união e o empenho de cada um. O resultado é esta linda praça. Todos estão de parabéns”, elogiou o prefeito Ricardo.

Cada peça instalada foi motivo de admiração e fotos por parte dos visitantes. Dentre as novidades deste ano estão: a imagem de Maria, mãe de Jesus, no palco central; a viola caipira simbolizando a canção do Feliz Natal; taça e o vinho destacando a comemoração por mais um Natal e as vitórias por mais uma ano vencido; e, o presépio do Menino Jesus. “Mas, sem dúvida nenhuma, o que mais está chamando a atenção de todos, é o túnel da Paz”, afirma Vilma Angelina, uma das principais voluntárias do projeto que comemorava o resultado positivo da ornamentação. “Gratidão, é minha a única palavra”, afirma a emocionada.

Presépio traz à tona a história do nascimento de Jesus, em uma manjedoura. Foto: Roney Minella

Na noite de ontem, foi grande o número de famílias que levaram filhos, familiares e parentes para conhecer o Natal Iluminado de Itaquiraí. “Isso aqui virou o mais lindo cartão de visitas da cidade”, afirmou visitante de Amambai que fez foto da família no local e inseriu a Praça Santos Tomazelli como foco central.

O projeto Natal Iluminado é mais uma iniciativa da Administração Itaquiraí que dá certo. “Queríamos fazer muito mais, como por exemplo, entregar as chaves da cidade para o Papai Noel para que ele fizesse a alegria da criançada, mas, a pandemia nos impede de promover aglomerações. Por isso também, não faremos a virada do ano com show na Praça. De qualquer forma, estamos encerrando nosso mandato com chave de ouro. Aproveito para desejar Feliz Natal e, desde já, um venturoso Ano Novo a todas famílias”, finalizou o prefeito Ricardo Fávaro.

Imagem de Maria Santíssima, uma das novidades e atrações do Natal Iluminado, está no centro do palco de eventos. Foto: Roney Minella
A tradicional árvore de Natal no centro da Praça Santos Tomazelli. Foto: Roney Minella