(Roney Minella) - O prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB) empossou na manhã de ontem (09-09) o contabilista, vereador licenciado Rui Felipe Kopper, 63 anos (MDB), como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Itaquiraí. A posse no Gabinete do Prefeito foi prestigiada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Varley Fávaro (PSDB), vice-prefeito Geovane Severo – Mano (PDT), secretários municipais e vereadores.

O prefeito leu o Decreto nº 4528/2019, que foi publicado no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (06-09) sob o nº 1348. Aos presentes, Ricardo Fávaro destacou a importância da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a confiança de que Felipe Kopper saberá dirigir a pasta com a competência e a responsabilidade necessárias para fomentar todo o setor do empreendedorismo.

Prefeito Ricardo Fávaro assina termo de posse do contabilista Rui Felipe Kopper como secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Itaquiraí. Foto: Guiomar Biondo

Após a assinatura do termo de posse, Felipe Kopper agradeceu a confiança recebida do Chefe do Executivo e enfatizou que precisará de todo o apoio dos vereadores para a apreciação de leis que deverão ser revistas e estão em sua pauta de ação. “Também precisarei do apoio dos demais secretários e servidores da casa, ao mesmo tempo em que também me coloco à disposição de todos”.

Mais adiante o novo secretário comentou: “Era para eu estar desde 2013, porém, os nossos caminhos se desencontraram. Mas, quero fazer em um ano o que não foi feito em quase sete anos. Muitas são as idéias, uma delas, é criar um fundo que garantirá recursos para apoiar os micros empreendedores individuais”, antecipou Felipe.

Felipe recebe boas vindas do prefeito Ricardo durante sua posse no Gabinete.

Do prefeito, Felipe recebeu imediatamente a incumbência de responder ao Ministério Público Estadual, sobre todas as áreas públicas doadas como forma de incentivo ao desenvolvimento da indústria e comércio. Para isso, terá que fazer um amplo levantamento, inclusive, aplicando a lei de retomada de área dos beneficiários que não efetivaram os empreendimentos propostos. “Essa medida é para que possamos contemplar com áreas aqueles que estão reivindicando o incentivo municipal”, observou Ricardo Fávaro.

O vice-prefeito Mano deu boas vindas ao novo secretário desejando sucesso a Felipe Kopper, que para assumir, licenciou-se do cargo de vereador na Câmara Municipal de Itaquiraí. Em seu lugar assumirá a suplente Maria Aparecida Bueno (PSB), conhecida como Maria da Frango Bello.