Prefeitura cumpre decisão judicial em relação aos servidores contratados
Administração
01 de Outubro de 2019,
Roney Edson Campos Minella
O desligamento dos contratados ocorrerá em face da Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual contra o Município de Itaquiraí e o prefeito Ricardo Fávaro Neto, através do Processo nº 0900004-82.2019.8.12.0051, que impõe, inclusive, multa de R$ 1.000,00 por dia em caso de descumprimento da decisão judicial.
Diante da decisão da Justiça, o prefeito Ricardo Fávaro reuniu todos os secretários municipais, comunicou a decisão judicial, determinou o ajuste no quadro de funcionários no sentido de reorganizar o funcionamento das secretarias.
“A demissão é uma medida amarga que temos que realizar. Primeiro para cumprir a determinação judicial e, simultaneamente, para manter a Prefeitura dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal. Reconhecemos que temos sim, funcionários contratados absolutamente comprometidos e atuando satisfatoriamente em benefício da população. E a partir de agora, todos têm a oportunidade de fazer o concurso público para conquistar sua efetivação”, comentou rapidamente o prefeito Ricardo Fávaro.