O prefeito Thalles Tomazelli junto ao secretário de agricultura, Ricardinho, esteve no último sábado, conferindo as obras da reforma e ampliação do prédio onde será instalada a Casa do Mel de Itaquiraí. Na oportunidade Thalles acompanhou a chegada e instalação dos novos equipamentos. “É mais oportunidade para o pequeno produtor, a nossa Casa do Mel já é uma realidade. Com a conclusão, os apicultores não precisarão mais envazar o mel em outros municípios. Com isso, iremos garantir mais renda e diminuir os custos para os produtores”, observou Thalles.

O prédio passou por uma ampla reforma e ampliação, atendendo as exigências do Serviço de Inspeção Municipal. Para tal feito, a prefeitura de Itaquiraí investiu mais de R$ 280,000.00 (duzentos e oitenta mil reais) de recursos próprios do município, para que os produtores tenham um ambiente adequado para manipularem a produção de mel, além de investir R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais), na aquisição de novos e modernos equipamentos para o envasamento da produção.

“A administração municipal é uma grande parceira de todos, vamos auxiliar e apoiar o pequeno produtor, buscando cada vez mais incentivar a diversificação da agricultura familiar. A Casa do Mel trará melhorias significativas aos produtores”, finalizou.