O prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli acompanhado do secretário de agricultura, Ricardinho, estiveram nesta terça-feira (29), acompanhado o andamento das obras para a instalação da Casa do Mel. O local já está sendo preparado, haja vista que será reaproveitado um prédio público, que está passando por adequações e recebendo todas as reformas necessárias para atender as demandas dos apicultores.

Atualmente para envasar o produto, os produtores precisam se deslocar até o município de Japorã, o que gera um custo elevado para o pequeno produtor. Com a conclusão de mais está obra, os produtores receberam todo suporte, pois além da infraestrutura a administração municipal já adquiriu todas as máquinas necessárias para o envasamento do mel. Com mais esta ação, a prefeitura leva economia para a agricultura familiar e diversificação o pequeno produtor.

“Essa é mais uma iniciativa da nossa administração para a geração de trabalho e renda. A Casa do Mel trará melhorias aos produtores, além de contribuir para diversificação das nossas propriedades rurais. O município será um grande parceiro de todos, vamos trabalhar juntos para levarmos outras pequenas agroindústrias a outros assentamentos”, disse o prefeito de Itaquiraí.