Os pequenos produtores da agricultura familiar estão recebendo, desde o início da gestão do prefeito Thalles Tomazelli e do vice, Dr. Bruno, uma atenção especial. A prefeitura de Itaquiraí por meio da Secretaria de Agricultura vem trabalhando de forma intensificada para garantir o apoio e incentivo necessário aos pequenos produtores.

Para levar mais agilidade e economia tanto para o município quanto para os produtores, a administração municipal adquiriu uma moderna oficina móvel. O veículo Toyota Hilux é equipado com todos os materiais necessários para prestar serviços mecânicos no campo. “Com esse novo equipamento nós iremos diminuir o custo da manutenção, pois muitos reparos serão realizados dentro das propriedades, evitando que as máquinas precisem se deslocar por vários quilômetros para um simples conserto”, disse Thalles.

“São mais de R$ 280 mil de recursos próprios do município que foram investidos na aquisição desta oficina móvel. Os investimentos na agricultura familiar não se limitam somente em equipamentos, nós estamos investindo mais de R$ 1 milhão para entregar calcário de graça para os nossos produtores” comentou o prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli