A prefeitura de Itaquiraí por meio da secretaria de agricultura e vigilância sanitária, realizou na manhã desta quinta-feira (29), a entrega do registro de inspeção municipal a Sra. Aparecida S. O. de Quevedo, proprietária do Mercado Quevedo.

O serviço de inspeção municipal e sanitária é de extrema importância para a saúde humana, porque garante a qualidade dos produtos de origem animal, garantindo à população a certificação de procedência e qualidade dos produtos.

A partir de agora a empresa está autorizada pelo Serviço de Inspeção Municipal, órgão da secretaria municipal de agricultura e pela vigilância sanitária municipal, a produzir e comercializar os produtos dentro do município de Itaquiraí e nos 13 municípios pertencentes ao CONISUL - Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul.

Os empreendedores de Itaquiraí que produzem e comercializam produtos de origem animal, necessitam do registro que garante a cerificação de qualidade dos produtos produzidos. A secretaria municipal de agricultura está prestando apoio e dando suporte aos comércios que precisam se adequar as novas normas da Inspeção Municipal.