Em mais uma capacitação realizada em parceria com o Senar/MS, a Prefeitura de Itaquiraí por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, vem realizando um grande trabalho de apoio aos pequenos produtores da agricultura familiar, referente ao plantio, adubação e produção de silagem. Aconteceu nos dias 28 e 29 de junho, no P.A Sul Bonito, na propriedade do produtor Elvis Lene, mais um encontro com produtores da região.

Os pequenos agricultores estão recebendo além do apoio técnico, auxilio com o manejo e preparação do solo. O trabalho busca manter a boa qualidade do milho e outras culturas para que os pequenos produtores possam garantir o alimento dos animais nos períodos de escassez.

De acordo com o secretário Ricardinho, a prefeitura oferece através do sistema de agendamento, maquinários aos pequenos produtores garantindo que, com o apoio da administração municipal, a produtividade não seja comprometida por falta de infraestrutura.