Em mais uma ação para fortalecimento da agricultura familiar, a prefeitura de Itaquiraí, através da Sala da Cidadania, o Incra, a Agraer e a Câmara Municipal de Vereadores, viabilizaram o Crédito Habitacional e o Crédito Fomento Mulher, para os produtores da agricultura familiar de Itaquiraí, oriundos da reforma agrária.

Ao total 260 produtores (as) serão beneficiados com 5.215.000,00 (cinco milhões duzentos e quinze mil reais) em créditos para construção de casas e desenvolvimento de projetos para as mulheres. Os contratos foram assinados na manhã de hoje (24), na Escola Tertulina Martins de Oliveira. Nesta etapa, os beneficiários serão os moradores dos P.As.: Santo Antônio (MST) e Itaquiraí.

Outra importante articulação que desta vez irá beneficiar diretamente as mulheres, foi a assinatura do Crédito Fomento Mulher. A modalidade destina o valor de R$ 5 mil para a implantação de projetos sob responsabilidade da mulher titular de lotes da reforma agrária.

O crédito habitacional conta ainda com rebatimento de 96% para quem não atrasar as parcelas, e juros de 0,5% ao ano. Já o crédito fomento mulher terá um ano de carência e pagamento de uma única parcela no valor de 1.050,00 (Hum mil e cinquenta reais).

“Esse crédito habitacional é uma conquista importantíssima, que irá trazer mais dignidade e mais qualidade de vida para os pequenos produtores do nosso município. Já o Crédito Fomento Mulher vai trazer melhores condições para as mulheres da zona rural, que têm potencial e são capazes de produzir cada vez mais e melhorar a sua situação dentro do seu lote. O crédito está sendo disponibilizado pelo governo federal em parceria com o município de Itaquiraí e busca incentivar e desenvolver mais fontes de renda dentro de cada propriedade da agricultura familiar”, frisou o prefeito Thalles.