Secretaria de Agricultura e Pecuária do Município de Itaquiraí faz avaliação positiva da visita ao Show Rural Coopavel
(Roney Minella) - A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária da Prefeitura de Itaquiraí, realizou visita de trabalho ao Show Rural Coopavel, em Cascavel - PR, durante o dia de ontem (07). O secretário, Ivanir Vieira da Silva, esteve acompanhado pelo médico veterinário Fernando Souza Silva, pelo técnico agropecuário Jorge Paulo Ferreira e pelo diretor Vanderson Lopes, todos da secretaria municipal de Agricultura e Pecuária.
[caption id=attachment_12067 align=alignnone width=1024] Vice-prefeito Geovane Severo, produtor Avarildo, Ariadne (Agraer), secretário de Agricultura e Pecuária Ivanir Vieira, presidente da Agraer Enelvo, Secretário de Estado Fernando Lamas, diretor Vanderson Lopes, extensionista rural da Agraer, e o médico veterinário Fernando Souza. Foto: Roney Minella[/caption]
A equipe da Secretaria de Agricultura fez avaliação positiva da visita. Foi de extrema importância para conhecermos as modernas tecnologias e a infinidade de informações que estão à disposição para o avanço da produção, afirmou o secretário Ivanir da Silva - Vani. Segundo ele, as audiências com o presidente da Agraer, Enelvo Felini, e com o secretário de estado da Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas, também foram importantes. Mantivemos o primeiro contato, como secretário, com o diretor da Agraer e, imediatamente, já mencionamos a disposição de mantermos e ampliarmos as parcerias com a Agraer, conforme determinação do prefeito Ricardo Fávaro, pontuou Vani.
O secretário de Agricultura e Pecuária de Itaquiraí enfatizou o apoio das equipes da Agraer de Itaquiraí e Naviraí, que, juntas, estavam divulgando as potencialidades produtivas de Itaquiraí, geradas pela agricultura familiar. Itaquiraí é a capital do leite de Mato Grosso do Sul, e o presidente da Agraer fez questão de destacar esta condição em todas as conversas com visitantes e lideranças que procuravam informações no estande da Agraer. Por isso, ficamos satisfeitos com o que vimos em Cascavel, finalizou Ivanir Vieira.