O Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Junior, reuniu-se com a Coordenadora Estadual do Programa de Aquisição Alimentar (PAA) e com a Coordenadora dá Agriculta Familiar de Mato Grosso do Sul, Monali Garcia Monteiro, na SEMAGRO em Campo Grande, ontem, dia 10, buscando parcerias para beneficiar os agricultores de Itaquiraí.

O Programa de Aquisição Alimentar (PAA), prevê a compra de alimentos da agricultura familiar e a sua doação as entidades socioassistenciais que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

"Esse é um programa de grande importância, pois você adquire os produtos da agricultura familiar e coloca à disposição das famílias que estão passando por um momento de vulnerabilidade social. Sendo assim, você valoriza a agricultura local e atende as famílias mais necessitadas”, explicou o secretário agricultura, Ricardo Fávaro Junior.

Ainda na SEMAGRO, Ricardo solicitou junto a Coordenadora Estadual da Agricultura Familiar, Monali Garcia Monteiro, celeridade na aprovação do projeto da Associação Diamante Verde, que busca a implantação de uma fábrica de ração no P.A. Santo Antônio.

Na oportunidade, Monali apresentou vários projetos para o fortalecimento da agricultura no município. Segundo o secretário de agricultura, os projetos apresentados pela SEMAGRO são e grande valia para a agricultura familiar.

“Saímos muito satisfeito, agora iremos a campo, visitar os produtores e ver a necessidade de cada região, para então colocar os projetos em prática. Um dos projetos é a implantação do programa PROCOOP, que busca a junção de associações afim de torná-las em uma cooperativa. Além de incentivar o cooperativismo o projeto garante assistência administrativa por um ano, sem custo para os produtores. O Prefeito Thalles nos determinou a dar todo suporte possível para os nossos agricultores, aproximando ainda mais o poder público do homem do campo”, finalizou o secretário de agricultura de Itaquiraí.