1ª dama Maria Fávaro (secretária de Assistência Social) e o prefeito Ricardo Fávaro: "Investimentos melhoram projetos de cunho social".

De acordo com o relatório de compras, foram adquiridos; uma caixa de som amplificada, um computador de mesa completo, um microfone sem fio, duas TVs Smart de Led (Full HD), um ventilador de parede, uma batedeira planetária, uma estante para partituras, um liquidificador, mesa com quatro cadeiras, tripé para banner, dois armários de aço para cozinha, dois aparelhos de microondas de 20 lt, uma máquina de lavar roupas – 16 kg, um escorregador de ferro de 2 metros, um balanço de três lugares, uma gangorra de três pranchas, uma mesa com seis cadeiras, um guarda roupa de seis portas.

Maria Fávaro (à direita) e colaboradoras do CRAS de Itaquiraí.

“Todos estes materiais já estão à disposição e começaram a ser usados nos projetos sociais que desenvolvemos. Ficamos bastante emocionadas durante a entrega dos três aparelhos de parquinho infantil para as crianças do abrigo, pois, as crianças festejaram muito e agora têm esta opção para o lazer, já que em função da COVID elas não frequentavam outros locais”, comenta a secretária Maria Fávaro.

Durante a entrega dos equipamentos, marcou presença o prefeito Ricardo Fávaro. Ele também destacou a importância dos materiais que se faziam necessários para melhoria do atendimento do público alvo. “Investimentos mais de trinta mil reais, permitindo que os colaboradores da Assistência Social do Município também possam melhor desempenhar suas funções. De um modo geral, o maior beneficiado e a população”, frisa Ricardo Fávaro.

Imagem meramente ilustrativa dos brinquedos adquiridos pela Assistência Social.

CONTAS APROVADAS

Conforme constam em atas arquivadas na Secretaria Executiva do CMAS, nos sistemas do Ministério da Cidadania, Sistemas GSI e também nas resoluções publicadas através do Diário Oficial do Município através do site www.itaquirai.ms.gov.br , todos os recursos utilizados para manutenção e funcionamento dos serviços/programas e projetos executados por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social: Federais, Estaduais e Próprio foram devidamente apreciados e aprovados por meio de reuniões ordinárias e extraordinárias do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.

O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS é a instância municipal com poder deliberativo dentro do sistema descentralizado e participativo, de caráter normativo e permanente e encarregado de fiscalizar, acompanhar, monitorar e avaliar a política pública de assistência social, zelando pela ampliação e qualidade da rede de serviços socioassistenciais.

“Todas estas responsabilidades foram seguidas e cumpridas, facilitando a aprovação das contas apresentadas. Por isso, estamos encerrando o ano com a certeza do dever cumprido, sobretudo, dentro da maior legalidade”, pontua a 1ª dama de Itaquiraí Maria Fávaro.

*Roney Minella - Jornalista-Editor do site de notícias da Prefeitura de Itaquiraí - (DRT/MS 1432).