A Prefeitura de Itaquiraí, a Coordenadoria da Mulher, as Secretarias de Educação, Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, estão levando informações e orientações para a população, em especial às mulheres. Os encontros já ocorreram na Bello Alimentos, Fomento, Escola Tertulina no complexo Santo Antônio e unidades de ensino.

As ações foram desencadeadas no dia 06 de agosto, data que foi iniciada a Campanha Agosto Lilás no Salão Paroquial, durante o encontro família na escola, que teve como tema principal o enfrentamento a violência doméstica.

A campanha terá ações durante todo o mês de agosto, a fim de chamar a atenção da sociedade para combater à violência doméstica. A Campanha Agosto Lilás é uma iniciativa de conscientização pelo fim da violência contra a mulher e foi desenvolvido a partir Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006 e que, em 2022, completa 16 anos.

Na empresa Bello Alimentos, Fomento e Escolas, a palestra foi ministrada pelo Dr. Felipe Brígido Lage, Juiz da comarca de Itaquiraí. Já na Escola Tertulina/Santa Rosa, as orientações ficaram a cardo da Juíza cooperada Dra. Larissa Ribeiro Fiúza e da delegada de Japorã, Dra. Melissa Ribeiro.

“A administração municipal por meio da coordenadoria da mulher, busca levar informações para toda população, em especial às mulheres. Os índices apontam um aumento de violência contra à mulher e é nosso dever combatê-la. O nosso município conta com a rede de proteção para à mulher e disponibiliza de atendimento 24 horas. Você não está sozinha e nós temos mecanismos e formas para atendê-la de forma humanizada”, destacou o prefeito Thalles.