Em mais uma importante ação de capacitação, a Prefeitura de Itaquiraí por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Sindica dos Trabalhadores Rurais de Itaquiraí e SENAR/MS, concluíram no final do mês de outubro, no P.A. Tamakavi, o curso de produção de derivados do leite e no P.A. Sul Bonito o curso de conversas de frutas e legumes.

O objetivo foi apresentar para as mulheres as técnicas de produção de queijos, doces, iogurte, requeijão, entre outros produtos que podem ser produzidos a partir do leite e a produção conservas. Além de levar ensinamentos essas capacitações representam um complemento a mais na renda familiar dos produtores (as).

O curso faz parte do projeto da administração do prefeito Thalles e do vice, Dr. Bruno, que busca qualificar as pessoas dando oportunidades de ingressar no mercado de trabalho.

“Investir na capacitação das pessoas é uma forma de contribuir com o crescimento profissional da nossa gente. Hoje o mercado está exigente, e nós enquanto gestores, temos o dever contribuir na preparação dos cidadãos e cidadãs que buscam se aperfeiçoarem”, disse o prefeito Thalles.