Cb image default
Divulgação

Acompanhado do Dr. Felipe Brigido Lage, juiz responsável pela Comarca de Itaquiraí e da secretária de assistência social, Flávia Rufino, o prefeito Thalles Tomazelli, esteve na manhã de ontem, terça-feira (18), visitando a Casa de Acolhimento de Crianças e Adolescentes em situação de vulnerabilidade ou violência. Thalles pode acompanhar junto as servidoras do município, como os trabalhos acontecem e vistoriar a estrutura física do local.

O acolhimento provisório só ocorre por meio de medida judicial em conformidade com o Art.98 do Estatuto da Crianças e do Adolescente, quando os indivíduos estão perante risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.

A casa mantida pela administração municipal é bem ampla e confortável e, hoje, abriga duas pessoas, sendo uma jovem de 17 anos e um recém-nascido de apenas 2 meses. O trabalho realizado visa, entre outros, acolher e garantir proteção integral; contribuir para a prevenção do agravamento de situações de negligência, violência; restabelecer vínculos familiares e/ou sociais e possibilitar a convivência comunitária.

“Não podemos fechar os olhos para as crianças e adolescentes que necessitam do amparo do poder público, estamos mantendo está casa toda mobiliada e abastecida, hoje fiz questão de almoçar por aqui, por sinal tudo muito bem feito”, disse o prefeito Thalles.