A Prefeitura de Itaquiraí por meio da Secretaria de Assistência Social e Departamento de Habitação, em conjunto com o Governo do Estado, através do Programa de Substituição de Moradias da AGEHAB, anunciou na noite de segunda-feira, (27), na Câmara Municipal, a construção de mais 72 novas unidades habitacionais para famílias do Bairro Nova Conquista.

São aproximadamente R$ 4 milhões em investimentos que irão beneficiar as pessoas em situação de vulnerabilidade. As 72 novas moradias já estão com os termos de autorização assinados e as obras devem começar nos próximos dias. Recente, a Prefeitura de Itaquiraí sob o comando do prefeito Thalles Tomazelli entregou sete unidades habitacionais que foram construídas também em parceira com a AGEHAB.

De acordo com o prefeito Thalles Tomazelli, é mais uma parceria com o Governo do Estado, onde o município entra com a doação das áreas e a construção das bases, o governo estadual por sua vez arca com todo material e os proprietários com a mão de obra. “O bairro já vem sendo todo estruturado, pois ali nós colocamos iluminação de led, entregamos e instalamos postes elétricos para famílias que não tinham condições e implantamos o sistema de abastecimento de água. É a soma de esforços resultando no bem comum, que é levar mais dignidade e conforto para quem mais precisa”, observou Thalles.

Participaram desta ação, o vice-prefeito, Dr. Bruno Bogoni, o presidente da câmara, Carlos Alberto Prado, a secretária de assistência social, Maria Miranda, servidores do Departamento de Habitação do Município e o Sr. Ubiratan Rebolsas, que neste ato representou a diretora-presidente da AGEHAB, Maria do Carmo.