A prefeitura de Itaquiraí, através da secretaria municipal de assistência social, realizou hoje, dia 18 de maio, as ações alusivas ao Dia Nacional do Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

“Estamos desenvolvendo ações de panfletagem e conscientização, visando proporcionar reflexões sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes e principalmente fazer com que as pessoas sejam agentes de proteção, identificando alguns sinais de abuso ou exploração sexual de nossas crianças ou adolescentes”, destacou a secretaria Flávia.

As ações aconteceram na manhã de hoje (18), em vários pontos da cidade, além da entrega de panfletos, alguns locais foram decorados com as cores da campanha. Anúncios através de som volante e veiculação de propaganda de caráter informativo nas rádios locais, complementaram o dia 18 de maio. O enceramento das ações de hoje, deve acontecer às 19h, através de uma live transmitida pela página oficial do município no Facebook (https://www.facebook.com/Prefeitura-de-Itaquira%C3%AD-100695998655694), com a participação das equipes do Creas, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Assistência Social e com prefeito Thalles Tomazelli.

Para o prefeito Thalles, a ideia e levar conhecimento a toda comunidade, para que as pessoas passem a entender que esta causa precisa ser um compromisso coletivo, de cuidar, para que as crianças e adolescentes tenha uma vida plena, com direitos ao desenvolvimento saudável, sem violência e rupturas de vínculos.

Participaram das ações: Coordenadoria da Mulher, Secretaria de Educação, Cras, Creas, Conselho Tutelar e Secretaria de Administração.