A prefeitura de Itaquiraí em uma ação conjunta com as secretarias municipais de Assistência Social, Obras, Agricultura e Desenvolvimento Econômico, seguem trabalhando para minimizar os impactos causados pela tempestade que atingiu o município de Itaquiraí na madrugada de quinta-feira (14).

Os efeitos causados pela tempestade nos perímetros urbano e rural do município, com índices pluviométricos atingindo níveis elevados e bem acima da média no período de referência, seguido de forte vendaval, comprometeram e destruíram várias propriedades, além de derrubar árvores e rede elétrica e provocar a abertura de grandes erosões em muitas estradas vicinais, chegando a destruir estradas, obstruindo a passagem de veículos. De acordo com a meteorologia, os ventos chegaram a 100km/hr.

Diante da situação de anormalidade a administração municipal publicou o decreto 5041/2021 decretando situação de emergência em partes das áreas urbanas e rurais. O prefeito Thalles determinou a mobilização de todas as secretarias para atuarem em sintonia com a secretaria municipal de assistência social e obras, para prestarem assistência as famílias prejudicadas pela tempestade.

O prefeito Thalles Tomazelli, está desde a madrugada da última quinta-feira, acompanhando as equipes e levando suporte às famílias que necessitam de ajuda do poder público.

“Já estamos em contato com o governo do estado em busca de apoio para o mais rápido possível executar as obras de recuperação de estradas e viabilizar recursos para custear despesas com matérias de construção para serem destinados as famílias que estão necessitando do apoio do poder público nesse momento”, disse Thalles.

“Estamos fazendo o que é possível, buscado atender neste primeiro momento as famílias que necessitam do suporte da administração municipal. Desde quinta-feira, estamos com problemas de comunicação, as equipes estão nas ruas e assentamentos para atender as pessoas, pedimos a colaboração de toda população, se você sabe de alguma família que necessita de ajuda por parte do poder público, entre em contato através dos números: 67 99675 9266 - secretária municipal de assistência social e 67 98477 3807 - Atendimento emergencial do Cras”, finalizou o prefeito de Itaquiraí.