Futuros colaboradores da Usina Rio Paraná de Eldorado em aula de capacitação realizada no recinto da Casa do Trabalhador de Itaquiraí. foto: Roney Minella

De acordo com a Gerente da Casa do Trabalhador, Juliana Serena, a Usina Rio Paraná está contratando mais de 60 novos colaboradores. “Estabelecemos parceria com a Rio Paraná, cedendo espaços para o treinamento de tratorista agrícola, motorista de caminhão, operador de colheitadeira, mecânico de colheitadeira, serviços diversos, e vigia. Para este treinamento, vieram representantes técnicos que atuaram nas aulas, orientações e avaliação dos futuros colaboradores”, explica.

O treinamento foi realizado na última quarta e quinta-feira (11 e 12-03), no salão de cursos da Secretaria de Desenvolvimento. “Contamos com as presenças do supervisor agrícola da unidade de Eldorado, responsável pelo processo de seleção, Agnaldo Aparecida de Andrade, e a psicóloga Lediane Cristina Pereira, responsável pelo treinamento geral, onde conseguimos garantir a oportunidade para que mais de sessenta pessoas sejam formalmente inseridas no mercado de trabalho. Portanto, a Casa do Trabalhador de Itaquiraí não possui fronteiras quando o assunto é viabilizar mais empregos para aqueles que estão disponíveis para o mercado de trabalho”, pontua a gerente Juliana.

Secretário de Desenvolvimento Econômico Felipe Kopper, psicóloga Lediane Pereira, supervisor Agnaldo de Andrade, e Gerente da Casa do Trabalhador Juliana Serena parceria em prol do trabalhador.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rui Felipe Kopper, destaca a parceria com a Usina Rio Paraná e garante que mais empresas estão sendo visitadas e contactadas visando a captação de vagas de trabalho e, se for o caso, realizar treinamentos para a capacitação e qualificação de mão de obra.

“Estamos cumprindo, através da Casa do Trabalhador, a função de buscar e disponibilizar postos de trabalho para os mais diversos segmentos, seja ao setor do comércio, indústria ou agroindústria. Recebemos esta incumbência do prefeito Ricardo Fávaro em articular o combate ao desemprego e estamos cumprindo as metas, justificando o slogan desta gestão “Itaquiraí que dá certo””, finaliza Felipe.

Gerente da Casa do Trabalhador Juliana Serena e a piscóloga Lediane Cristina Pereira.

*Roney Minella - Jornalista-Editor do site de notícias da Prefeitura de Itaquiraí - (DRT/MS 1432)