Com a conclusão das obras de reforma e revitalização da Praia da Amizade, conhecida popularmente por Prainha de Itaquiraí, que fica cerca de 20 quilômetros da área urbana, cujo trajeto está totalmente pavimentado, o local de lazer vem se tornando não só para a comunidade itaquiraiense, como também, de toda a região Cone Sul e, porque não dizer até mesmo do Estado, como um dos principais destinos turísticos de grande visitação, em especial, em todos os finais de semana.

Segundo cálculos da administração municipal, sob o comando do prefeito Thalles Tomazelli, nos últimos tempos a prainha recebeu mais de um milhão de investimentos com recursos próprios da municipalidade para que o local se tornasse mais aprazível e aconchegante para todos os visitantes. “Desde que liberamos o local para visitação pública, todo o final de semana a Praia da Amizade fica lotada de gente da cidade e região, aquecendo o nosso comércio e gerando emprego para a nossa gente. Recente recebemos a visita de um casal de alemães, que ficaram encantados com as nossas belezas naturais”, salientou o prefeito.

Thalles acrescentou também que as obras projetadas continuam sendo algumas finalizadas e a expectativa é que o número de visitantes aumente a cada final de semana.

PRAINHA EQUIPADA

A ‘Prainha de Itaquiraí’, como é mais conhecida, fica à margem direita do rio Paraná, a 20 quilômetros da sede do município. A Praia da Amizade está toda estruturada e oferece um local equipado com mais de 100 churrasqueiras de tijolos, estacionamento amplo, banheiros, água encanada, energia elétrica, vestiários e local para banhistas.

De acordo com o prefeito, outra novidade é a contratação de uma empresa de segurança que está atuando todos os finais de semana para cuidar desse balneário, onde também é oferecido a opção de trilhas ecológicas: trilha da gruta e trilha das cachoeiras.

Venha conhecer a Praia da Amizade em Itaquiraí.