Prefeitura de Itaquiraí contempla mais cinco empresários com cessão de terrenos

07.02.2020

(*Roney Minella) – O prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB) assinou hoje (07-02), termos de acordos de cessão de uso de imóveis a cinco empresários de Itaquiraí. Simultaneamente, o prefeito e seus assessores fizeram a entrega dos documentos aos contemplados que compareceram ao Gabinete do Prefeito onde foi realizada esta agenda de trabalho.

Cb image default
Empresários contemplados com áreas do Município, o prefeito Ricardo (ao centro) vereadores e secretários municipais após a entrega dos documentos aos beneficiários. Foto: Roney Minella

Participaram da ação na Prefeitura, o presidente do Legislativo Varley Fávaro e os vereadores, Ney Portela, Edilson Pereira, Carlos Prado – Careca, Cícero Rocha, os secretários municipais, Rui Felipe Kopper (Desenvolvimento Econômico), José Carlos Loro (Obras), Luiz Carlos de Souza (Meio Ambiente), José Belo (Finanças), Mauro Gutierre (Administração), Dr. Julio Cesar Sanches Nunes (Assessor Jurídico), Francisco Eurico Ribeiro (Gabinete). Representantes do CMDE (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico), dentre eles, Paulo Henrique Meira, e o presidente da ACIITA (Associação Comercial e Industrial de Itaquiraí) José Lourenço, prestigiaram o ato do Executivo.

Após destacar o empenho da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na pessoa do secretário Felipe Kopper, o prefeito Ricardo observou que em quatro meses de trabalho o novo secretário fez o que deveria ter sido feito nos últimos seis anos. Ao mesmo tempo, elogiou a postura dos vereadores, que, prontamente votaram a cessão de áreas do município e aprovaram a proposta do Município através do Projeto de Lei 703/2019, beneficiando os empresários que fizeram a solicitação dos terrenos junto ao CMDE.

Cb image default
Prefeito Ricardo (ao centro) destaca ação do Executivo em prol do desenvolvimento de Itaquiraí. Foto: Roney Minella

O citado projeto beneficia empresários que atuam nos setores de esquadrias metálicas, vidraçaria, transportes, marmoraria e móveis planejados e comunicação visual, sendo eles: Rocco e Amaral Ltda, fabricação de artigos de esquadrias metálicas – Termo de Acordo 01/2020; Osmar Gonzaga (Vidraçaria Maracaí) – Termo de Acordo 02 /2020; Laércio Fernandes , Elo Logística Transportes Rodoviários Ltda – Termo de Acordo 003/2020; Charles Garcia Gomes, Marmoraria e Móveis Planejados Itaquiraí – Termo de Acordo 04/2020; e Madalena Aparecida dos Santos Souza (Renove Publicidade - Cícero Guerra Honório Júnior – Osasco) – Termo de Acordo 05/2020.

Todos os terrenos cedidos estão situados no Distrito Industrial II de Itaquiraí – informa o secretário de Desenvolvimento Econômico. “Analisamos cada uma das cartas consultas, de modo que as propostas foram adaptadas às necessidades de cada empreendedor. Não faltará espaço nem sobrará terreno ocioso porque tivemos este cuidado de adequar o projeto conforme a realidade das empresas. Estamos contentes porque conseguimos cumprir a determinação do prefeito Ricardo em fazer valer a Lei Municipal 366/2005 de incentivo à industrialização”, destaca Felipe Kopper.

Cb image default
Agenda de trabalho no Gabinete do Prefeito resulta em incentivos ao desenvolvimento do setor industrial e prestação de serviços de Itaquiraí. Foto: Roney Minella

 O mesmo sentimento de dever cumprido foi manifestado pelo presidente da Câmara, vereador Varley Fávaro que falou em nome dos demais vereadores, reiterando o compromisso do Legislativo em contribuir com o desenvolvimento de Itaquiraí. O presidente da ACIITA, José Lourenço, afirmou que sempre que convocado estará avalizando ações do Executivo em prol do desenvolvimento do comércio e da indústria.

“Este incentivo e apoio do Município garantem 40 empregos diretos. Portanto, mais uma vez, estamos cumprindo o compromisso de promover o crescimento das empresas, estendendo a mão amiga do Executivo para o desenvolvimento sócio-econômico do município. Este é o Itaquiraí que dá certo”, frisa o prefeito Ricardo Fávaro.

Cb image default
Autoridades do Executivo e Legislativo durante ação que resulta em incentivos aos setores da indústria e de prestação de serviços de Itaquiraí. Foto: Roney Minella 

*Roney Minella - Jornalista - Editor do site de notícias da Prefeitura de Itaquiraí.