A Prefeitura de Itaquiraí através da secretaria municipal de desenvolvimento econômico e turismo, começou hoje (06), os procedimentos para emitir RG (Registro Geral). O processo para emissão da cédula de identidade era realizado apenas duas vezes por mês, quando um funcionário da SEJUSP/MS se deslocava até o município, a prefeitura apenas cedia um funcionário municipal para colaborar com a demanda. Para evitar a descontinuidade do serviço, o prefeito Thalles Tomazelli, assumiu a responsabilidade e agora os atendimentos estarão disponíveis na secretaria municipal de desenvolvimento econômico e turismo, localizada na av. Industrial nº 1400 (saída para Eldorado) de segundas as sextas-feiras das 07h às 12h para dar início ao processo de emissão do documento.

De acordo com o secretário Felipe Kopper, está ação só foi possível através de uma articulação política do prefeito Thalles, que, junto ao secretário estadual de segurança pública de Mato Grosso do Sul, Dr. Carlinhos, viabilizou a implantação dos atendimentos diários para toda população de Itaquiraí, evitando que as pessoas precisem esperar vários dias ou até mesmo meses para conseguir dar entrada no processo de emissão do documento.

"Este é um avanço importante para nossa população, muitas pessoas necessitam da primeira via da cédula de identidade com certa urgência, com esse novo atendimento disponibilizado pela nossa administração, as pessoas terão mais agilidade no início do processo e com um prazo de no máximo 30 dias já estarão com o documento em mãos”, afirmou o prefeito de Itaquiraí.

Para realizar o agendamento ao atendimento é só seguir o passo a passo disponibilizado pela prefeitura de Itaquiraí junto a SEJUSP/MS.

Acesse o site www.servicos.sejusp.ms.gov.br, escolha a cidade Itaquiraí, aponte a data e hora que deseja ser atendido e preencha o formulário com os dados pessoais.

Já para a confecção da segunda via do RG, inicialmente se faz necessário o pagamento da taxa de serviço tributável, no valor de R$ 155,20, que será gerada ao final do preenchimento do formulário. Os documentos necessários para a segunda via do RG são Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, e é obrigatória a apresentação de uma cópia do RG anterior. Em caso de furto, roubo ou perda, também é obrigatória a apresentação do Boletim de Ocorrência informando o motivo.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas através do fone 3476 1965, com Diego Faganelo.