O prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli, servidores do departamento de esportes e da secretaria de educação e os vereadores: Valdinei, Careca, Jeffinho, Cirço do Táxi, além das vereadoras: Ariadne, Diu e Maria da Bello, entregaram, na sexta-feira, dia 16 de setembro, a primeira arena esportiva do município. O espaço esportivo foi construído na área central, ao lado do CEI Sítio do Pica Pau Amarelo e tem a parceria com o governo de Mato Grosso do Sul.

Centenas de pessoas lotaram as arquibancadas instaladas ao redor da arena. Além dos jogos de inauguração o público presente pode concorrer ao sorteio de sete smartphones disponibilizadas pela Receita Federal. O local conta com grama sintética, arquibancadas e moderno sistema de iluminação de led, possibilitando a realização de atividades no período noturno. A arena comporta duas modalidades esportiva, sendo; futebol society e uma quadra de basquete 3x3.

Em seu discurso, o prefeito Thalles Tomazelli, observou o que serão muitos os benefícios que está arena irá proporcionar às pessoas. “Estamos incentivando o esporte de uma maneira geral, proporcionando melhorias na qualidade de vida da nossa gente, em breve estaremos aqui novamente para inaugurar o nosso ginásio e a nossa pista de skate. Queremos fazer deste local um grande complexo esportivo. Estamos vendo a possibilidade de um espaço para a possível construção de um campo de futebol suíço ao lado da nossa arena. Somos gratos ao governo do estado que esteve representado pelo Dr. Silvano Rech. O governo municipalista do Reinaldo contemplou todos os municípios com essa moderna arena. Também não podemos esquecer do trabalho realizado pelo Eduardo Riedel, ex-secretário de infraestrutura, que nos agraciou não somente com essa quadra, mas também com tantas outras obras”, afirmou Thalles.

A arena está oficialmente liberada para toda a comunidade, é só agendar o seu horário no departamento de esportes, de segundas as sextas-feiras, das 07h às 12h.