A prefeitura de Itaquiraí por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as escolas municipais, estaduais, particulares, centro de educação infantis e com o Clube dos Aventureiros e Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, realizou um grande Ato Cívico em comemoração aos 200 anos da independência do Brasil.

Os presentes puderam prestigiar o desfile das unidades escolares que levaram como tema, o trabalho desenvolvido por cada secretaria do município. Cerca de 600 alunos estiveram levando a magia do sete de setembro para as centenas de pessoas que lotaram parte da avenida Treze de Maio.

Há muito tempo não se via isso. Estamos retomando esta tradição, resgatando a história dos desfiles na cidade. Ano passado fizemos algo simples e neste ano melhoramos. Ano que vem, faremos algo maior. As nossas escolas deram um show. Não podemos perder essa essência de patriotismo e a esperança de dias melhores”, pontuou o prefeito Thalles.

De acordo com a secretária de educação, Silvia Freire: “É a continuidades de um projeto iniciado lá em 2021, quando pensamos em resgatar essa tradição com um evento menor. Agora, estamos dando continuidade a esse projeto que é importante para preservarmos a nossa história e poder contá-la para as gerações futuras. O desfile sempre foi uma marca importante em todo país e é nosso dever enquanto educadores preservá-lo. As escolas e instituições deram um show de criatividade e encantamento. Todos estão de parabéns pelo brilhante trabalho”, disse Silvia.

“Agradeço aos servidores da SEMED e à toda comunidade escolar que participou ativamente, incentivando e valorizando os trabalhos desenvolvidos dentro e fora das escolas”, finalizou Thalles.