O Campeonato Municipal de Futebol Suíço 2022 foi aberto na manhã de ontem, domingo (13), no Estádio Carminatão. O jogo que abriu a competição foi marcado por 4 gols, sendo 3 para a equipe do Beira Rio e 1 para a Online.net/Compucell. Nos outros jogos da categoria aberto, aconteceram as vitórias da Prolar/Fávaro Marketing por 03 x 00 sobre a LSJ Oliveira, Brutus/Athletica Martec 04 x Lanchonete Fome Zero 0, e o empate em 4x4 entre Santa Rita/Saúde Pró Corpo e Ajax F.C. Já no master o time Amigos do Conesul venceu a equipe Botafogo/Concrenavi por 02 x 0, e finalizando, Agropecuária Tramontina 02 x 01 Saúde/Sele Santa Rosa.

A abertura do Campeonato de Suíço Municipal teve a presença do prefeito Thalles Tomazelli, dos vereadores; Jeffinho, Maria da Bello, Ariadne Gheller e Careca. Também estiveram presentes os secretários Edilson Luiz Pereira, Luiz Carlos e Silvia Freire, além de muitos torcedores.

Após os discursos do presidente da câmara, vereador Jeffinho e do diretor de esportes do município, Sérgio Fonseca, o prefeito Thalles destacou os investimentos do Município nos esportes e afirmou que dentro da realidade da Prefeitura, mais investimentos serão feitos em outras modalidades esportivas, dentre elas, o voleibol, futsal, laço, campeonatos rurais e outros.

O chefe do executivo também lembrou para as pessoas que não completaram o esquema vacinal, que as mesmas procurem uma unidade de saúde e coloquem em dia a vacinação. Thalles frisou ainda que as estatísticas apontam que, 95% das internações decorrentes a covid-19, são de pessoas que não se vacinaram, dentre elas crianças.

Após desejar bons jogos a todos, o prefeito Thalles junto ao vereador Jeffinho deram o ponta pé inicial na competição. Participam do campeonato 23 equipes, sendo 13 no aberto e 10 no master.