A Secretaria Municipal de Educação, realizou dia 20 de abril, o primeiro encontro com os profissionais da educação especial, o grupo é formado por professores, monitores, estagiários, auxiliares e coordenadores. A capacitação serviu para orientar os profissionais sobre diversos pontos para proporcionar melhorias no sistema de educação especial municipal.

A administração do prefeito Thalles, tem feito investimentos relevantes na educação do município, afim de levar melhorias tanto para os alunos quanto para os servidores do setor educacional.

A Técnica Pedagógica Márcia Puppo explanou que sempre há a necessidade de se aprimorar, de buscar novas estratégias para atender cada vez melhor as crianças com deficiência, de levá-las a evoluir, a avançar no aprendizado, de se sentir parte, incluída dentro da dinâmica da comunidade escolar.

A Nutricionista Ananda Meneghetti, abrilhantou a manhã dos presentes, levando seus conhecimentos sobre Autismo, fazendo relatos sobre sua experiência como mãe de criança especial (TEA-Transtorno do Espectro Autista), e orientando os profissionais a se especializarem, de tentar entender e buscar o melhor método para contribuir no ensino das crianças especiais.

De acordo com a secretária de educação, Silvia Freire, “a importância da inclusão e o bom trabalho dos profissionais da educação especial, trará avanços para a nossa comunidade, pois temos que ter esse cuidado, esse olhar para com as nossas crianças especiais, diante disso, teremos mais encontros como esse, sempre buscando levar mais qualidade no ensino das nossas crianças”, afirmou Silvia.

Silvia anunciou ainda que, a Escola Jardim Primavera será contemplada com uma Sala de Recurso, recebendo um investimento de aproximadamente R$ 32.000,00 (trinta e dois mil reais), onde será oferecido diversas atividades e materiais que irão reforçar o ensino especial no município.