Denominado Ginásio Poliesportivo Reinaldo Marques de Brito e com investimentos próximos de 3,5 milhões, Itaquiraí receberá em breve um novo local para a prática de diversos esportes. O projeto já tem a autorização do governo estadual e beneficiará a população de um modo geral. O novo recinto esportivo terá capacidade para um público de aproximadamente mil pessoas e comportará competições a nível regional. Além de atividades esportivas, o local também poderá receber eventos religiosos, culturais e artístico.

Ao lado do diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, da secretaria municipal de educação, Silvia Freire, do representante da câmara municipal, vereador Cícero Camilo da Rocha, do diretor de esportes Sérgio Fonseca, o prefeito Thalles Tomazelli esteve no local onde será construído o complexo esportivo de Itaquiraí.

Equipado com quadra poliesportiva, arquibancada e iluminação de led, o ginásio Reinaldo Marques de Brito deverá ser edificado ao lado do CEI Sítio do Pica Pau Amarelo. A nova estrutura terá ainda sistema de sonorização, vestiários, alojamentos, almoxarifado e abrigará o departamento municipal de esportes.

De acordo com Thalles, a identificação do ginásio levará o nome de uma pessoa que sempre esteve no meio esportivo do município e deixou seu nome marcado na história de Itaquiraí. Reinaldo Marques de Brito, carinhosamente conhecido por “Britão", foi técnico do time da cidade e participou ativamente na organização de várias competições.

“É um sonho de muitos anos e agora está se tornando realidade. A construção dessa obra irá garantir mais qualidade de vida para toda nossa população, porque além de comportar várias modalidades esportivas, também poderá ser utilizado para realização de eventos de outras naturezas”, afirmou o prefeito Thalles.