Com o objetivo de oferecer um ensino ainda melhor, a partir desse ano a Prefeitura de Itaquiraí por meio da Secretaria de Educação, passou a oferecer o projeto de educação financeira aos estudantes da rede municipal de ensino. Com a nova modalidade os alunos terão ensinamentos sobre a gestão de recursos, consumo consciente e a economia de um modo geral. O projeto de educação financeira já está sendo praticado com os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental, ou seja, do primeiro ao quinto ano.

Para a secretária de educação, Sílvia Freire, é mais um feito inédito que a administração do prefeito Thalles está proporcionando para educação municipal. “Educar financeiramente as crianças desde o início da sua alfabetização é uma forma de desenvolver a capacidade de quando adulto sobre as suas limitações, objetivos e planejamento de uma estrutura de vida”, destacou Sílvia.

De acordo com Thalles, a nova modalidade de ensino irá ensinar para as crianças como cuidarem do seu dinheirinho. “Eu acredito que é uma ferramenta de ensino fundamental na transformação da vida das pessoas, a começar pelas nossas crianças. Iniciar a educação financeira desde a infância é sem dúvida fazer com que este aluno ao chegar à vida adulta consiga lidar melhor com as finanças pessoais e assim viver uma vida mais estável”, disse.