A Prefeitura Municipal de Itaquiraí-MS está realizando a entrega de novos kits da merenda escolar para os pais e/ou responsáveis dos alunos que pertencem ao nosso núcleo de educação. Em reunião, a Secretária Valdirene Rodrigues Salomão e a Nutricionista Patrícia Rafaela Mendonça fizeram o planejamento de compra e distribuição dos kits para que fossem organizados da melhor forma possível; assim como já vem sendo feito nas entregas anteriores. Nesta semana (01/06 a 05/06) serão entregues 300 kits contendo produtos não perecíveis e na semana seguinte (08/06 a 12/06) serão distribuídos os kits elaborados com produtos da agricultura familiar.

A distribuição é realizada através de cada unidade escolar, pelos seus respectivos diretores e funcionários que estão auxiliando no manuseamento, onde cada local entra em contato com os pais e/ou responsáveis pelos seus alunos, agendando um horário para a retirada, para que não ocorra aglomerações. A nutricionista Patrícia lembra que, ao chegar em casa, é importante a higienização dos produtos antes de armazená-los, para que não ocorra nenhum risco de contaminação.

Estamos seguindo à risca todas as normas estabelecidas pela Recomendação n. 05/2020-PJ/ITQ com o objetivo de alcançar um número significativo de famílias que possuem alunos nas unidades escolares do Município e que estão em situação de vulnerabilidade frente à realidade que vem sendo enfrentada, relata a nutricionista Patrícia.

A secretária de educação Valdirene reforça a necessidade de nos unirmos diante da situação atual que estamos vivendo e que todas as medidas estão sendo tomadas na elaboração e distribuição dos kits. Vale lembrar que a secretaria de educação já vem realizando a entrega destes kits desde o início do isolamento social, contendo produtos não perecíveis e da agricultura familiar que fazem parte da merenda escolar cotidiana ofertada aos alunos.

"Estamos cumprindo o que tem sido recomendado, isto é, distribuindo kits para centenas de famílias que possuem alunos na nossa rede. Inclusive, continuamos adquirindo produtos oriundos da agricultura familiar, fomentando esse setor importantíssimo. Agradeço em nome da Secretária de Educação, Valdirene, todos os envolvidos, que de maneira responsável, tem promovido essas ações, nesse momento de crise. Obrigado a todos", finaliza o Prefeito Ricardo Fávaro.