A Secretaria Municipal de Educação por meio da Fundação de Cultura, promoveu na noite desta terça-feira (30), na Câmara Municipal, uma conferência popular para a apresentação da Lei Paulo Gustavo (LPG), que deverá beneficiar o município por meio da destinação de recursos. O setor cultural deve receber cerca de R$ 212.000,00 (duzentos e doze mil reais), para serem investidos em ações culturais.

Após a abertura, foi iniciada a discussão com os presentes, que puderam opinar e tirar suas dúvidas em relação aos recursos e a formulação dos projetos, dentre outros. O encontro visou apresentar o modelo de investimento da Lei LPG, dialogar e compreender as principais demandas a serem atendidas.

A Lei Complementar nº 195 de 8 de julho de 2022, prevê o fomento à produção audiovisual, apoio aos cinemas de rua e itinerantes, a realização festivais e outras ações diretamente ligadas ao setor audiovisual, além de destinar recursos a demais áreas culturais do município.

A administração do prefeito Thalles Tomazelli tem procurado apoiar e incentivar o setor cultural, pois após as medidas rigorosas de prevenção a covid-19 a classe cultura foi uma das mais afetadas. “Este evento serviu para darmos início a um plano de incentivo e nada mais justo do que discutir com quem busca o apoio do poder público, que são os artesãos e artistas locais”, disse a secretária de educação, Silvia Freire.