Ricardo Fávaro reivindica implantação de cursos do IFMS na antiga escola do Santa Rosa

07.08.2019

-Proposta do Município é instalar a extensão do IFMS na antiga escola municipal do Santa Rosa-

(Roney Minella) - O prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), recebeu na tarde de segunda-feira (05/08), o Diretor-geral do IFMS - Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - campus Naviraí, Matheus Bornelli de Castro, o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Wagner Antoniassi e a Coordenadora de Educação a Distância, Tatiana Lagemann Dettmer.

Da reunião ocorrida no Gabinete do Prefeito também participaram a secretária municipal de Educação, Valdirene Rodrigues Salomão, o secretário de Administração, Dr. Mauro José Gutierre, e o chefe de Gabinete, Francisco Eurico Ribeiro. Na agenda de trabalho as autoridades discutiram a possibilidade da implantação de Pólo Avançado de cursos do IFMS em Itaquiraí, conforme solicitação do prefeito Ricardo.

Matheus, Wagner e Tatiana, a convite do Governo de Itaquiraí visitaram, antes, as antigas instalações da Escola Municipal Santa Rosa. A visita foi acompanhada pelos secretários Valdirene e Dr. Mauro, que destacaram o sonho da administração municipal na implantação de cursos técnicos e sugeriram o antigo prédio escolar do Santa Rosa como opção para o funcionamento de uma extensão do IFMS de Naviraí.

[caption id=attachment_18747 align=alignnone width=1024] Eurico Ribeiro, Prefeito Ricardo, Matheus Bornelli, Tatiana Dettmer, Wagner Antoniassi e a secretária Valdirene Salomão. Foto: Mauro Gutierre[/caption]

Após a agenda o prefeito mostrou-se animado com a manifestação de interesse por parte da diretoria do IFMS que confirmou na negociação a disposição de encaminhar a solicitação de Itaquiraí junto à Reitoria da Instituição.