(*Roney Minella) - A Prefeitura de Itaquiraí através da Secretaria Municipal de Educação, está fazendo nesta semana, a entrega da última remessa de cestas básicas para famílias de alunos integrantes da rede municipal de ensino, totalizando 600 básicas, referentes aos meses de novembro e dezembro. A semana que vem - acrescenta a secretária municipal de Educação, Valdirene Rodrigues Salomão - “faremos a última entrega de kits da agricultura familiar”.

Cestas de alimentos que foram entregues pela Secretaria Municipal de Educação à famílias de alunos da REME.

Ao longo deste ano letivo, foram realizadas, mensalmente, as entregas de cestas e kits alimentares para famílias que possuem alunos cadastrados nas unidades educacionais municipais e, principalmente, que estão em situação de vulnerabilidade.

“É importante dizer que tudo isso faz parte do processo emergencial que estamos vivendo devido à pandemia da COVID-19 e, assim, foi necessário que o governo federal, estadual e municipal programasse um projeto de emergência e que pudesse amparar nossos alunos e suas respectivas famílias”, explica a nutricionista da Semed, Patrícia Rafaela Mendonça.

“Foi um ano intenso. Enfrentamos situações que nunca imaginávamos passar, mas, com muito esforço e colaboração de toda a equipe, cumprimos o proposto pelo plano emergencial e distribuímos cerca de 40 toneladas de alimentos ao longo do ano, através de cestas básicas, além é claro dos kits contendo produtos da agricultura familiar, que foram cerca de 2000 unidades”, destaca Patrícia.

Prefeito Ricardo Fávaro, ladeado pela secretária de Educação Valdirene Salomão e coordenação escolar.

O prefeito Ricardo, mais uma vez, parabeniza toda a equipe da Secretaria de Educação. “Todos foram fundamentais para que pudéssemos levar adiante este programa de apoio nutricional para nossos alunos e suas famílias. Cumprimos até aqui a nossa responsabilidade em garantir apoio do Poder Público para a comunidade escolar e, juntos, estamos vencendo este difícil ano letivo”, disse Ricardo Fávaro.

*Roney Minella - Jornalista-Editor do site de notícias da Prefeitura de Itaquiraí - (DRT/MS 1432).