Para garantir maior segurança para os estudantes, servidores e comunidade, a Prefeitura de Itaquiraí por meio do Departamento de Trânsito, tornou parte da Rua das Flores, o trecho compreendido entre a Rua das Rosas e Av. Treze de Maio, sentido SUL-NOTE, frente à Escola Municipal Jardim Primavera, em mão única. O objetivo é garantir mais fluidez ao tráfego e segurança aos alunos que chegam a pé ou desembarcam de veículos para adentrarem eu saírem da escola.

O projeto de autoria do vereador, Valdinei Gubert, já foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal. O período para adaptação será até 31/07, após, o motorista que for flagrado descumprindo a Lei, será autuado e penalizado pelas autoridades competentes.

A implantação de mão única neste local é um pedido antigo dos profissionais da educação e dos pais dos estudantes, existem vários horários com grande fluxo de diversos veículos o que torna perigosos para crianças que ali estudam em dois períodos. "Essa rua aqui foi transformada em mão única por ser muito estreita e pelo tráfego de carros, motos, ónibus e alunos. É mais uma determinação do prefeito Thalles Tomazelli para garantir mais segurança para os servidores e comunidade”, observou o diretor de trânsito, Eurico.

A via já está recebendo toda sinalização necessária, bem como, a divulgação em veículos de comunicação e canais oficiais da administração municipal. “É uma ação importantíssima para evitarmos acidentes e reduzir os riscos de atropelamentos, além de conscientizar os motoristas sobre a necessidade de reduzir a velocidade e assegurar um trânsito mais seguro para todos”, pontuou o prefeito Thalles Tomazelli.