A partir deste mês, os servidores municipais de Itaquiraí irão receber 10% (dez por cento) de aumento salarial. A recomposição dos vencimentos só foi possível porque a administração do prefeito Thalles Tomazelli e do vice, Dr. Bruno, mantém, de forma equilibrada e responsável as finanças do município. “É também uma solicitação do nosso Sindicato dos Servidores Municipais - SINSEMI, que através do presidente Laércio Bueno de Oliveira e toda a diretoria, conduzem a entidade com muita responsabilidade, sempre na busca de melhorias para os servidores”, observou Thalles.

“Na maioria das vezes sou o último a sair da prefeitura e, sempre passo pelas salas para conferir se as luzes, computadores e outros equipamentos estão desligados. Dessa forma, também oriento os nossos secretários. São pequenos detalhes dentre tantos outros que nos ajudam a economizar os recursos públicos, o que nos garante proporcionar um melhor salário para os nossos colaboradores e também investir na melhoria de vida da nossa gente”, disse Thalles.

O secretário de finanças, Edilson, observa que o prefeito determinou, desde o primeiro dia de mandato, que o dinheiro arrecadado com os impostos pago por todos nós seja aplicado de maneira responsável e com total respeito às pessoas, além de levar a máquina pública enxuta. Com isso, é possível manter uma política de valorização dos servidores, que tanto contribuem com o desenvolvimento do município. Este é o segundo aumento concedido pela gestão “Cuidando da Nossa Gente”.

Thalles enfatizou que tem conhecimento da necessidade do aumento salarial aos servidores e que tem procurado atender a todas as reivindicações, porém sempre obedecendo aos limites impostos por lei e dentro dos recursos existentes. “Temos um carinho e respeito muito grande pelos nossos servidores.

Entendemos que esse reajuste se faz necessário, e é possível dentro do nosso orçamento, graças a responsabilidades do nosso setor financeiro. Temos a certeza de que a valorização dos funcionários reflete também na economia do comércio local, além de deixar os servidores em uma situação um pouco mais confortável”, observou Thalles.

𝐄𝐝𝐮𝐜𝐚çã𝐨:

A administração municipal destaca e reconhece a importância do trabalho exemplar dos professores para o município. O objetivo é atuar para que os servidores tenham melhores condições através de um salário compatível, mas, dentro da nossa realidade financeira. Já temos um encontro com a classe no mês de março para discutirmos o piso anunciado pelo governo federal. Estamos investindo pesado na infraestrutura das nossas unidades educacionais, buscado sempre proporcionar melhores condição de trabalho para os profissionais e, consequentemente melhorando o aprendizado dos estudantes”, finalizou o prefeito de Itaquiraí.