(*Roney Minella) - Atendendo ao Decreto nº 4642/2020 assinado ontem pelo prefeito Ricardo Fávaro que dita normas para prevenção ao coronavírus no âmbito da administração municipal, o Departamento de Tributação e Cadastro não estará realizando atendimento presencial. "Estamos disponibilizando meios alternativos de atendimento ao cidadão, através do meio eletrônico, via computador e internet", informa Márcio Liberali, fiscal de Tributos.

SAIBA QUAIS SÃO OS LINKS DE ACESSO

Para a atualização de Guias de IPTU, ISSQN, Taxas de Fiscalização e emissão de Certidões Negativa de Débitos de Contribuinte e de Imóveis estão disponíveis no Cidadão WEB <https://e-gov.betha.com.br/…/03114-…/contribuinte/main.faces>

O contribuinte que precisar fazer a solicitação de Guias de taxas diversas (agricultura, meio ambiente, vigilância sanitária dentre outras) deverá encaminhar o pedido para o e-mail arrecadacao@itaquirai.ms.gov.br;

Da mesma forma, para retirar Guias de ITBI urbano e rural, é necessário enviar o instrumento (contrato, certidão de matricula e documentos pessoais) para o e-mail arrecadacao@itaquirai.ms.gov.br;

"Para as pessoas que necessitarem de Guias avulsas de ISSQN, bem como atendimentos relativos a emissão de notas fiscais eletrônicas e notas avulsas poderão fazê-lo através do e-mail issqn@itaquirai.ms.gov.br ", acrescenta Márcio Liberali.

A guia para pagamento de dívida ativa solicitar pelo e-mail arrecadacao@itaquirai.ms.gov.br. Já os demais atendimentos do setor de Fiscalização Tributária (dúvidas, orientações protocolo de documentos de processo administrativo fiscal, atendimento contribuinte de ITR) serão todos feitos pelo e-mail itr@itaquirai.ms.gov.br.

A abertura e encerramento de empresas, alterações cadastrais mobiliárias, inscrição tributária municipal, cadastro profissional autônomo e-mail arrecadacao@itaquirai.ms.gov.br;

Assuntos relacionadas a fiscalização de posturas (denúncias de terrenos sujos, etc) pelo telefone 67 3476 3500. Os demais assuntos ou dúvidas relacionadas aos serviços disponibilizados pelo departamento podem ser dirimidos pelo telefone 67 3476 3521.

*Roney Minella - Jornalista-Editor do site de notícias da Prefeitura de Itaquiraí - (DRT/MS 1432)