(*Roney Minella) – O prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), está autorizando para hoje (30-12), a liberação do pagamento dos salários dos servidores da Prefeitura de Itaquiraí, referente ao mês de dezembro. Inicialmente, o pagamento havia sido programado para a próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, conforme noticiado pelo chefe do Executivo.

“Conseguimos cumprir o novo prazo determinado pelo prefeito Ricardo no sentido de antecipar a folha de salários. Já encaminhamos os procedimentos necessários junto às instituições financeiras. Amanhã o pagamento já estará disponível e liberado para saques na conta de cada um dos colaboradores da Prefeitura de Itaquiraí”, explica o secretário de Planejamento e Finanças, José Belo.

O pagamento sem atraso, sobretudo, dentro do mês trabalhado é uma marca da atual gestão municipal. Decisões como esta justificam o slogan “Itaquiraí que dá certo” – pontua o secretário de Administração, Dr. Mauro José Gutierre.

“Mesmo internado, o Prefeito Ricardo manifestou a vontade de que os salários fossem pagos dentro do mês. Ele está se recuperando bem e ao confirmar a liberação dos salários, antecipadamente, manifestou tranquilidade para pensar em sua saúde. Aliás, a satisfação em liberar imediatamente os salários favorece sua recuperação, entendendo que está cumprindo seu compromisso com os servidores e contribuindo para que todos os funcionários municipais possam promover a ceia do Ano Novo, em família, conforme ele mesmo havia sugerido durante a abertura do Natal Iluminado, no último diz sete”, observa Dr. Mauro.

A notícia, mais uma vez, também agrada todo os comerciantes e lojistas de Itaquiraí, pois, poderão contar com as compras que serão feitas pelos servidores e pagamentos de compromisso assumidos. “Sim, garantimos o fomento da economia local, fazendo girar o dinheiro na cidade com o pagamento em dia de todos os nossos servidores. Desejo que todos nossos funcionários tenham um Feliz Ano Novo”, disse o prefeito Ricardo Fávaro em mensagem enviada via redes sociais;

Prefeito de Itaquiraí Ricardo Fávaro (à esq.) e o secretário de Finanças José Belo. Foto: Arquivo/Roney Minella

*Roney Minella - Jornalista-Editor do site de notícias da Prefeitura de Itaquiraí