O município de Itaquiraí conquistou neste sábado (29) o título de campeão da 13° Copa Conesul de voleibol. O título veio com a equipe feminina que derrotou as rivais de Naviraí na final por 03 sets a 00. Para chegar até a final, as meninas de Itaquiraí venceram na semifinal a equipe de Aral Moreira pelo placar de 03 sets a 00, Aral Moreira ficou em terceiro ao vencer Paranhos pelo placar de 3 x 0.Itaquiraí ainda subiu ao pódio com o vôlei masculino que ficou com a terceira colocação ao vencer Caarapó por 03 a 02, na disputa pelo primeiro lugar Aral Moreira venceu Naviraí por 3 a 2.A equipe feminina de Itaquirai participa desde 2005 e teve a seguinte campanha:2005 - 3° lugar2007 – vice campeã2008 - 3° lugar2009 - campeão,2010 - 3° lugar2011 – vice campeã,2012 – não participouE agora em 2013 sagrou se Bi campeã.A equipe campeã deste ano foi composta pelas seguintes atletas:Suzana, Sineza, Pituka, Tania Tonelli, Rubia, Sibeli, Josi, Pith, Sonia, Janaina e Marina.Neste domingo (30), o prefeito Ricardo recepcionou os atletas das equipes masculinas e femininas no centro conviver, onde foi servido um delicioso almoço em comemoração ao titulo e a conquista de terceiro lugar.“Essa conquista é muito importante para o nosso município”, disse Ricardo, nossa administração estará sempre apoiando o esporte em nossa cidade, seja vôlei, futebol, karate ou qualquer outra atividade, pois ajuda em muito no crescimento de nossos jovens, finalizou.O prefeito ainda parabenizou todos os atletas e também o técnico da equipe Sergio Fonseca, pelo titulo e disse que no quer for possível e estiver ao alcance da prefeitura sempre estará ajudando na participação do município nos campeonatos.O técnico da equipe Sergio Fonseca, agradeceu ao apoio da Administração e disse que quando nos propusemos a vestir a camisa do município a gente se entrega mesmo, até dar a última gota de suor para alcançarmos nossos objetivos e honrarmos com nossos compromissos assim como darmos um retorno em troca de todo investimento feito em prol do voleibol itaquiraiense!Em agosto, as duas equipes de Itaquirai irão disputar a 12° edição da Copa Cecília Meireles de Voleibol em Palotina, competição esta em que a equipe masculina de Itaquirai sagrou-se campeã em 2011, e em 2012 foi à vez do volei feminino, competição essa que reúne 55 equipes de voleibol do interior do Paraná assim como de MS.