ITAQUIRAÍ PROMOVE AÇÃO INTEGRADA CONTRA DEPENDÊNCIA QUÍMICA.
A Prefeitura Municipal de Itaquiraí através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA realizou na ultima segunda – feira (30/06) uma reunião para promover a Articulação sobre Tratamento de Dependência Química para Adolescentes do Município de Itaquiraí- MS. O encontro teve como objetivo fortalecer a rede de atendimento e propor ações e estratégias que auxiliem o direcionamento dos trabalhos realizados pelos técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde.
Esteve no encontro o Presidente e os Conselheiros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente); CMS (Conselho Municipal de Saúde); CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social);Conselho Tutelar; Secretário de Educação e representante da Equipe Pedagógica; representante da Secretaria de Saúde; Coordenadora e Técnicos do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social;Coordenadora e Técnicos do CRAS Urbano e CRAS Volante; Coordenadora dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde); NASF (Núcleo de Apoio a Família); Representantedo Hospital São Francisco e Secretária de Assistência Social.
O entendimento sobre o bom fluxo de funcionamento da rede de atendimento entre todos os profissionais envolvidos nos programas e projetos oferecidos no município de Itaquiraí proporciona aos usuários agilidade no atendimento. A rede de atendimento visa fortalecer o fluxograma e direcionar da melhor forma os encaminhamentos realizados. Esta foi à proposta estabelecida neste primeiro momento.