O consumo de drogas vem aumentando a cada dia e foi pensando nisso, que a Secretaria Municipal de Assistência Social de Itaquiraí através do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social realizou no dia de hoje (04 de julho), às 08hs, a 1ª Caminhada de Combate às Drogas de Itaquiraí, visando à prevenção e o enfrentamento ao uso e ao tráfico de drogas.

No aspecto das drogas o CREAS é responsável por prestar serviços de orientação a usuários de todos os tipos de drogas, sensibilizá-los para mudanças desde as mais simples até as mais significativas, construindo ou reconstruindo um plano de vida.

A equipe visa reconstruir os vínculos entre família e usuário, comunidade e usuário, assim como possibilitar seu acesso a rede de serviços públicos, ela se aproxima do usuário que aos poucos permite pequenos progressos, e quando totalmente disposto é encaminhado para tratamento, que é efetuado pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a coordenadora do CREAS, Lucimar Souza Fávaro, “participaram da caminhada crianças e adolescentes, vereadores, funcionários da prefeitura municipal, representantes dos conselhos de direitos das crianças e dos adolescentes e interessados da sociedade civil, que apóiam a causa e querem contribuir com a melhoria da nossa cidade.”