Moderna escola construída no Assentamento Santo Antônio entra em funcionamentos com 1.500 alunos
Geral
03 de Maio de 2018,
Redação
[caption id=attachment_16095 align=alignnone width=4512] Vista parcial da fachada de entrada da nova escola estadual que entrou em funcionamento no Assentamento Santo Antônio. Foto: Roney Minella[/caption]
Já está em pleno funcionamento a moderna Escola Estadual Professora Tertulina Martins de Oliveira,
construída no interior do Complexo do Assentamento Santo Antônio (foto). Ao todo, 1.500 alunos das redes municipal e estadual de ensino foram deslocados para o local e estão frequentando o novo colégio há aproximadamente um mês. A inauguração da escola ainda não foi marcada pelo Governo do Estado. Pelo menos nós não temos esta informação, comenta o secretário municipal de Administração da Prefeitura de Itaquiraí, Dr. Mauro José Gutierre.
Mesmo sem ter sido entregue oficialmente pelo governador Reinando Azambuja à população de Itaquiraí, os trâmites burocráticos para a ativação da escola foram encaminhados entre a Secretaria de Estado da Educação (SES), Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), e Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Temos alunos da pré-escola, ensino fundamental e ensino médio ocupando os três turnos, informa o diretor-adjunto Fredson Júlio de Oliveira, que sente-se honrado em ter o nome de sua saudosa mãe nominando a nova escola.
A secretária municipal de Educação, Valdirene Rodrigues Salomão, observa que o novo colégio, com 14 salas de aulas, recebeu os alunos oriundos de todos os assentamentos em redor do colégio, sendo os assentamentos, Santa Rosa, Guassu, Foz do Rio Amambai, Santo Antônio e Caburaí.
Para nós, é motivo de alegria e satisfação ter sido construído um colégio deste porte em nosso assentamento. Este é o resultado da parceria que estabelecemos com o Governo do Estado, e por disposição e determinação do governador Reinaldo Azambuja este novo estabelecimento de ensino tornou-se realidade em nosso município, contemplando a maior comunidade escolar rural do cone sul do Estado, sendo 1.500 alunos. Não podemos deixar de lembrar também do apoio político da bancada federal, dentre eles, o deputado federal Geraldo Resende e do então deputado federal Reinaldo Azambuja, que aprovaram a destinação de recursos para que esta obra fosse construída. Por isso, em nome de nosso Governo Municipal e de toda a população itaquiraiense nós agradecemos por mais este importantíssimo empreendimento, agradeceu o prefeito Ricardo Fávaro Neto.