Prefeito Ricardo cumpre extensa Agenda de Trabalho em Campo Grande e Brasília

12.12.2019

 (Roney Minella) – O prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB) está encerrando hoje (12-12), uma extensa agenda de trabalho, cumprida em Campo Grande e complementada em Brasília (DF). Acompanhado pelo vereador Edilson Luiz Pereira (PR), a primeira audiência ocorreu na segunda-feira.

Cb image default
Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, confirma ao prefeito Ricardo (à direita), recursos para Itaquiraí, em audiência acompanhada pelo vereador Edilson Pereira. Foto: Divulgaçãp

“Estivemos na Governadoria, na Secretaria de Estado da Saúde, onde fomos recebidos pelo secretário Geraldo Resdende, e Secretaria de Educação. Na Governadoria, tratamos das demandas do Município, como por exemplo, sobre o processo que está na Agesul, que trata da conclusão da rede de água no PA Santa Rosa/Guassu. Tivemos a informação de que a Licitação ocorrerá no próximo dia 20 de dezembro. Portanto, uma notícia muito boa para as nossas famílias da agricultura familiar daquela região. No mesmo dia, na Secretaria de Educação, cobramos o pagamento por parte do Estado, do Transporte Escolar”, destaca o prefeito.

Cb image default
Secretário de Saúde Geraldo Resende, prefeito Ricardo, ex-vereador Aldo Albuquerque e vereador Edilson Pereira, durante agenda de trabalho na Secretaria de Estado de Saúde.
Cb image default
Prefeito Ricardo em audiência com o Senador Nelsinho Trad, e vereador Edilson Pereira.

BRASÍLIA

Na Capital Federal, o prefeito Ricardo e o vereador Edilson foram aos Gabinetes das deputadas federais, Rose Modesto e Bia Cavassa (PSDB), Deputados, Fábio Trad (PSD), Beto Pereira (PSDB), Dr. Luiz Ovando (PSL), e Vander Loubet (PT). No Senado Federal, as lideranças de Itaquiraí estiveram nos gabinetes das senadoras, Soraya Vieira Thronicke (PSL), Simone Tebet (MDB) e do Senador Nelsinho Trad (PSD).

“Também estivemos no Gabinete da Ministra Tereza Cristina, cumprindo Agenda. Agradecemos a Ministra por tudo que já fez pelo nosso Município. Mas, durante esta visita ela nos anunciou a liberação de mais um caminhão para transporte de leite, diretamente ao Município, e que fará a destinação do mesmo a seu critério. Anunciou também recursos para readequação de estradas vicinais, cujos valores anunciaremos em breve”, informa Ricardo Fávaro.

Cb image default
Prefeito Ricardo Fávaro, deputado federal Fábio Trad, e vereador Edilson Pereira.

Ao falar das audiências realizadas o prefeito observa que as demandas são as mais diversas. Segundo ele o objetivo é buscar recursos para todas as áreas, como infraestrutura urbana e rural, saúde, educação, insumos para a Agricultura Familiar, máquinas e equipamentos, tudo isso visando garantir o desenvolvimento de Itaquiraí e, principalmente, melhorar a qualidade de vida do povo.

Cb image default
Divulgação

“Neste sentido, ainda hoje, em Campo Grande, estamos realizando diversas agendas, no INCRA, FUNASA, Secretaria de Educação, Semagro e em outros órgãos. O Município precisa de recursos dos governos federal e estadual para o enfrentamento de suas demandas, por isso, reivindicamos aos nossos representantes em Brasília, e em Campo Grande, junto aos órgãos federais e estaduais. Estamos encerrando mais esta maratona de visitas, desta vez, junto com o vereador Edilson, e temos certeza de que em breve estaremos colhendo resultados positivos deste trabalho”, aponta Ricardo Fávaro.

Cb image default
Divulgação