Prefeito Ricardo empossa membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico
Geral
02 de Outubro de 2019,
Roney Edson Campos Minella
Para efetivar a posse do novo Conselho, Ricardo Fávaro assinou a Portaria 1094/2019, publicada no Diário Oficial do Município nº 1364, nominando os seguintes membros do CMDE: representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico titular: Rui Felipe Kopper - suplente: Diego Alexandre Tomazelli; da Secretaria de Planejamento e Finanças titular: José Bello - Suplente: Claudio Malta; da Procuradoria Geral do Município titular: Julio Cezar Sanches Nunes - suplente: Elquer de Souza Neves; da Livre nomeação do Prefeito Municipal, titular: Ivaldo Vessoni - suplente: Genario Laurindo; Representante do Banco do Brasil titular: Aurea Cerezine de Souza Vilas Boas - suplente: Adnan Ismail; Representante da Associação Comercial titular: Paulo Henrique Gomes Meira - suplente: José Rildo da Silva Naja; Representante da Câmara Municipal titular: Elmir Buhler - suplente: vereador Edilson Luiz Pereira.
Atendendo a mesma Portaria, ficou definido que a presidência do Conselho será exercida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Rui Felipe Kopper, tendo como vice o secretário de Finanças, José Belo. A Secretaria será exercida pelo representante suplente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo, Diego Alexandre Tomazelli. Desta forma, o CMDE cumpre o art. 2º com fundamento ao § 2º do artigo 4º do Regimento Interno do CMDE.
Antes das assinaturas dos membros do CMDE ao documento de posse, o prefeito Ricardo Fávaro destacou a importância do conselho como órgão consultor visando garantir benefícios da lei municipal de incentivo à indústria e comércio. No mesmo sentido, discursou o novo presidente do Conselho, Felipe Kopper. Ele, após sintetizar a real situação em que se encontrava o CMDE, solicitou apoio de todos os membros conselheiros para este novo momento que pretende incrementar dentro do CMDE.
Felipe Kopper agradeceu a confiança do prefeito Ricardo Fávaro e garantiu que buscará, com o apoio do Legislativo, Banco do Brasil, Associação Comercial e do Executivo, dar nova dinâmica ao Conselho Municipal de Desenvolvimento. “Vamos resgatar a função do CMDE e, efetivamente, atuar em benefício do empreendedorismo, sejam os MEIs, os pequenos empresários e todos os interessados em desenvolver atividades que gerem empregos e divisas para o município. Vamos atuar com responsabilidade na hora de analisar pedidos de incentivos para a doação de áreas para os novos empreendimentos”, sustentou o novo presidente do CMDE.