Antes da entrega das documentações dos equipamentos e chaves do trator, o prefeito recepcionou dirigentes das associações contempladas, a Associação 24 de Junho (Assentamento Sul Bonito), e Associação Escola Família Agrícola de Itaquiraí (Assentamento Lua Branca), e o líder rural, Carlos Ferrari, no Gabinete do Prefeito. Fávaro discorreu rapidamente sobre as parcerias com os vereadores, deputados estaduais e federais, senadores e, principalmente, com o Governo do Estado, nas principais conquistas para o município de Itaquiraí.

"Este é um momento importante, e tenho satisfação em entregar mais esta patrulha mecanizada que é o resultado de uma ação política articulada. Os vereadores nos ajudaram nesta conquista, pois, assim como nós pleiteamos esta e outras dezenas de patrulhas já entregues, os vereadores também reivindicaram junto aos seus representantes. Temos garantido estas conquistas também em função do alinhamento político com o nosso governador Reinaldo Azambuja que adotou a sistemática do 1 mais 1, onde uma emenda destinada é dobrada com recursos do Governo Estadual".

Às lideranças rurais presentes e diretoria da Escola Família Agrícola, Ricardo Fávaro anunciou a conquista de uma emenda junto ao senador Nelsinho Trad, no valor de R$ 600 mil. "São recursos para a aquisição de calcário onde vamos atender 300 famílias da agricultura familiar. Além disso, já encaminhamos pedidos para mais patrulhas mecanizadas, pois, além de atender as associações, precisamos fortalecer a estrutura da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária com tratores e equipamentos para continuar os atendimentos das famílias da agricultura familiar", apontou o prefeito.

Com as participações do vice-prefeito Geovane Severo - Mano, representante regional do Governo do Estado, Casé, dos vereadores, Carlos Prado - Careca, Jefferson Lopes - Jeffinho, Joel Cardoso - Joelzinho, Cícero Rocha - Cirço do Táxi, Jairo Donin - Controlador Geral do Município, e secretários de Agricultura Ivanir Vieira - Vani, de Desenvolvimento Econômico Rui Felipe Kopper, presidente do CMDR - Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e secretário de Meio Ambiente Luiz Carlos de Souza, foram entregues os equipamentos e tratores aos representantes das associações 24 de Junho, Nereu Marques Moreira, e da Escola Família Agrícola, Elizângela Perim. A entrega foi prestigiada também pelo secretário de Obras, José Carlos Loro - Carlão, e pelo ex-vereador Zezinho Mixirica.